segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pode o Pastor se envolver com a política?

Em uma de suas postagens o blogueiro Divalcir do blog Defesa do Evangelho faz uma crítica à Pastores que se envolvem com política, ele diz que o dever de um Pastor é cuidar de seus fiéis.

Na minha concepção, o pastor foi chamado para cuidar da igreja e das ovelhas e não de assuntos políticos. Muitos as vezes que se chamam de pastores, foram consagrados, sem ter nenhuma chamada para cuidar de almas, as vezes não sabem nem o que é ser diácono, presbítero, e já são pastores. Quero dizer quê, se você pastor, não tem rebanho para pastorear , você é apenas um servo do Senhor.

Um antigo ditado popular que diz que religião e política não se misturam...apesar de eu ser um tanto avesso à ditados populares devo concordar com este e com sua colocação o chamado pastoral tem sido desvirtuado com o passar dos anos e em conformidade com interesses, muitas vezes particulares.

Infelizmente nos dias de hoje, temos visto a ordenação de pastores sem chamada e, não poucas vezes, somente a auto-ordenação de pessoas que insatisfeitas com suas denominações se auto intitulam pastores e, numa esquina qualquer " abrem " igrejas.
Muitos " pastores " sem chamada espiritual, sem preparo teológico e até psicológico tem contribuído para a constante desconfiança no evangelho.

A política desde os tempos antigos é palco de desvirtuamentos, desconfianças e corrupção. Em nossa própria política temos visto, pastores bispos etc, envolvidos com escândalos de corrupção, afinal que tipo de chamado ele respondeu? para cuidar de ovelhas ou enganá-las? dizem que o " dinheiro é o deus do mundo "... e a Bíblia diz: " não se pode servir a dois senhores..." ,
" por que coxeais entre dois pensamentos ? "

A Palavra de Deus é muito clara, muitos são chamados e poucos os escolhidos. Se Deus te chamou para a grande obra de pastorear a igreja ele não vai mudar o seu chamado para lhe colocar na política. Se não foi Deus quem lhe deu este chamado e sim o homem, infelizmente há muitos pastores sem chamado pastoreando igrejas e muitos até acabando com as almas. Como fala a Palavra, “haveria no meio de nós lobos devoradores”, note está no plural e é o que vem acontecendo nos dias de hoje. Por isso olhe somente para Jesus, todos um dia estarão diante do grande e sublime trono de Deus prestando conta com Ele.
Fonte: Blog do Divalcir www.defesagospel.blogspot.com

2 comentários:

  1. AMIGA E IRMÃ EM CRISTO MONIQUE, A PALAVRA DE DEUS É CLARA AO AFIRMA QUE "NINGUÉM DEVE SERVIR A DOIS SENHORES" E QUE "NENHUM SOLDADO EM SERVIÇO SE ENVOLVA EM NEGÓCIO DESTA VIDA". ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE DEUS MANDOU ALGUM SERVO SEU SER VEREADOR, DEPUTADO, SENADOR ETC ?
    ORA, NÓS SOMOS SIM CANDITATO AO CÉU.

    BLZ, FICA AQUI A MINHA CONSIDERAÇÃO.
    UM ABRÇO FICA COM DEUS.

    ASS: DIVALCIR - AC

    ResponderExcluir
  2. Esses pastores que se envolvem com politica nao sao pastores de verdade nao tem compromisso com seus fieis de jeito nenhum só pensam em dinheiro falsos profetas vao cuidar de seus fieis e sai fora dessa politica

    ResponderExcluir